14/11/2018   Última Atualização: 14 Novembro 2018

Informações sobre a doação de mudas e insumos e sobre o programa de fomento florestal do IEF podem ser obtidas contatando-se diretamente as Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade do Instituto ou sua Diretoria de Conservação e Recuperação de Ecossistemas, através dos números de telefone e e-mails constantes no sítio eletrônico do IEF.
O IEF realiza doação de mudas nas modalidades de doação simplificada de mudas, doação de mudas e insumos para eventos e atividades socioambientais, e o Fomento Florestal, conforme descritos em seu Manual sobre Fomento Florestal, disponível em seu sítio eletrônico.

Atualmente a doação de mudas e insumos ocorre prioritariamente para:

  1. Proprietários ou posseiros rurais com propriedades ou posses de até 4 módulos fiscais, em especial os agricultores familiares;
  2. Instituições públicas com finalidades socioeducativas;
  3. Instituições públicas ou organizações sem fins lucrativos cuja finalidade seja a recuperação ambiental.
Deve-se procurar uma das Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade, Núcleos de Apoio Regional ou Agências de Floresta e Biodiversidade, e preencher o Formulário de Pré-Cadastro para o Fomento Florestal.
O IEF realiza as modalidades de Fomento Florestal Ambiental, Socioambiental e Social, conforme descritos em seu Manual sobre Fomento Florestal, disponível em seu sítio eletrônico.
No sítio eletrônico do IEF é possível acessar a planilha com a localização de todos os viveiros florestais sob gestão do IEF.